Benedito Bentes, Jacintinho, Ponta Verde, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins concentram os maiores números de casos de Covid-19 confirmados na capital alagoana. A doença voltou a aumentar nos bairros da capital nas últimas semanas e tem feitos vítimas.
Conforme dados presentes no Paniel da Covid-19, organizado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), somente esses cinco bairros concentram 33% dos casos registrados em toda cidade. Jacintinho e Benedito Bentes ficam se alternando no primeiro lugar no número de casos.
Os dois são mais populosos e juntos já registraram quase 5 mil casos da doença, enquanto a Cidade Universitária teve um registro de 2,3 mil casos, Ponta Verde 2,2 mil casos e Tabuleiro 2,1 mil casos. E apesar do número crescente de casos de infecção da doença, vários pontos de aglomeração ainda são vistos na cidade.
Ocupação de UTI
A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19 em Alagoas já passa dos 50%. De acordo com o Boletim de Ocupação, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira, dia 28, dos 174 leitos, 90 estão em uso.
O Boletim, mostra que dos 100 leitos de UTI para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus disponibilizados em Maceió, 54% estão ocupados e dos 74 existentes em todo o interior do estado, 49% já se encontram também ocupados.
Na UTI para adultos do Hospital da Mulher, dos 45 leitos ofertados, 35 estão ocupados. Na mesma unidade, a UTI pediátrica está com 20% de ocupação. O Hospital Universitário possui 29% de ocupação das vagas de UTI para adultos com Covid-19.
Já a Unidade de Emergência do Agreste está com 68% de sua UTI ocupada. Enquanto a Santa Casa de São Miguel e o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, ambos estão com 100% de ocupação.