Réveillon de "classe A" na Barra de São Miguel desrespeita e desafia decreto em Alagoas; veja vídeos

28/12/2020 23:11 - Geral
Por Redação
Image

Mesmo diante de todas as determinações do Estado sobre as festas de Réveillon em Alagoas, um megaevento com duração de mais de sete dias está acontecendo na Praia do Gunga, na Barra de São Miguel. Nas redes sociais, internautas comentam que a festa possui alto padrão, que os participantes são pessoas que possuem muito dinheiro e atribuem esses fatores a sua realização, sem impedimento das autoridades.

Produzida pelo Grupo Diretoria SP, o evento, chamado Réveillon BSM, tem um total de 13 eventos oficiais, com focos diurnos

Conforme informações divulgadas pela empresa, a festa oferece hospedagem, práticas de exercícios físicos com agendamento prévio em locais paradisíacos, com aulas coletivas e funcionais, passeios, assistência exclusiva de um concierge, além de festas em barcos e mansões, algumas com previsão de termino às 8h da manhã do dia seguinte.

Internautas especulam sobre a autorização para a festa, que tem programação para o dia 31, com ceia inclusa, a partir das 21h seguindo, conforme a divulgação, até às 9h do primeiro dia de 2021. 

Os questionamentos ocorrem devido a suspensão de festas de Réveillon em todo o estado, inclusive de outras festas particulares, mediante a situação de pandemia do novo coronavírus, cujos números de pessoas infectadas tem aumentado em Alagoas e no Brasil. Bares alagoanos cancelaram seus eventos para cumprirem o decreto estadual. Mesmo com a liberação para eventos com capacidade limitada de participantes, 150 pessoas, a festa deve seguir os protocolos sanitários exigidos como o uso de máscaras, distanciamento social. O que, conforme as imagens, não acontece na festa em questão.

Vídeos e fotos divulgados nas redes sociais, mostram dezenas de pessoas aglomeradas em uma das mansões e também em embarcações. O evento conta com a presença de celebridades,  como os atores Henri Castelli e Gil Coelho, além de influencers digitais e shows de artistas nacionalmente conhecidos, como o baiano e cantor de axé Léo Santana.

 

De acordo a divulgação, uma das festas denominada de “Felline” estima receber cerca de 800 convidados. Outra, realizada em uma ilha, com open bar, tem o público esperado entre 1.000 e 1.500 pessoas. Já um evento realizado nas falésias na noite desta segunda-feira (28), deve acontecer com 800 a 1.000 convidados, segundo a organização.

Ainda segundo o material divulgado pela organização, os participantes da festa devem apresentar um exame de Covid-19, atestando que não está infectado ou que já teve a doença, mas se recuperou. No entanto, conforme a redação apurou, pessoas relatam que não tiveram que apresentar nenhum tipo de exame.

Imagem: Divulgação

A festa repercute nas redes sociais, onde internautas criticam e questionam a falta de fiscalização e a realização da mesma. “Onde está as autoridades para coibir isso? (sic). Será que o distanciamento social só serve para pobres?”, diz os comentários.

Veja vídeos:

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..