Com Covid-19, o neurocirurgião, escritor e professor da Universidade Federal de Alagoas, Dr. Ronald Mendonça, deve ser levado para um hospital em São Paulo, para tratar a doença.
De acordo com pessoas próximas à família, a decisão de levar o médico para São Paulo ocorreu após o quadro estável em que ele se encontrava, na Santa Casa de Maceió, mudar e ele precisar ser entubado. Ronald Mendonça deve ser transferido na noite de hoje (22) ou na madrugada desta quarta-feira (23).
Mendonça estava internado na Santa Casa de Maceió desde a última sexta-feira (18), após ser transferido do Hospital do Coração.
O neurocirurgião é integrante da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), instituição onde se formou em medicina no ano de 1971. Ele é pós-graduado em neurocirurgia e médico do Ministério da Saúde.
Ronald Mendonça também foi professor Adjunto IV de neurologia na Faculdade de Medicina (Famed) e também é membro da Academia Alagoana de Medicina, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Maceioense de Letras.