Emenda amplia número de trabalhadores beneficiados com rateio do Fundeb em Alagoas

18/12/2020 06:44 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O Projeto de Lei sobre o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) recebeu duas emendas durante a votação na Assembleia Legislativa. 

Umas das emendas amplia o número de trabalhadores beneficiados com as sobras. Em Alagoas,  expectativa é que esse rateio venha beneficiar mais de 12 mil professores em todo o estado. As duas emendas foram uma modificativa e uma aditiva. 

A primeira altera o artigo 7º da referida matéria, vedando quaisquer descontos na bonificação.  Já a segunda amplia o número de trabalhadores da educação a ter direito ao rateio, adicionando o seguinte texto: “Entendem-se como profissionais do magistério da educação os docentes, os profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência, bem como os que exercem atividades de direção, administração escolar, supervisão, orientação, inspeção e planejamento”.

A distribuição dos recursos por meio de rateio obedecerá aos seguintes critérios: o valor a ser pago aos profissionais estatutários do magistério terá como base o subsídio da folha do 13º (décimo terceiro) salário, para os que se encontram em efetivo exercício (os profissionais estatutários do magistério em processo de aposentadoria somente perceberão o rateio na proporcionalidade dos meses laborados, em efetivo exercício em sala de aula, referentes ao ano de 2020); o valor a ser pago aos profissionais do magistério com vinculação temporária (professores monitores) será feita com base na folha do 13º (décimo terceiro) salário, exercício 2020.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..