O último boletim da Secretária de Estado da Saúde (SESAU), emitido na última segunda-feira (15), aponta que 8.269 casos suspeitos de Covid-19 seguem em investigação laboratorial. O número de casos de investigação segue em alta a pelo menos duas semanas.
Devido a demora na emissão dos resultados, o risco de contaminar outras pessoas acaba se tornando maior, pois apesar dos sintomas, não há uma confirmação de que o caso suspeito está ou não contaminando.
Através das redes sociais, há relatos de pessoas que estão reclamando da demora dos resultados laboratoriais, que está chegando a pelo menos 10 dias.
Conforme já explicou secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, os novos casos de Covid-19 que estão sendo registrados, em sua grande maioria, tem sido devido as aglomerações e a falta de cuidado e frisou que é preciso manter os mesmos cuidados que antes para que o pior não venha acontecer.
“A população deve manter as medidas de higiene pessoal, atender às orientações educativas para utilização de máscara e, o principal: que continue evitando aglomerações desnecessárias para que não tenhamos a necessidade futura de retroceder nas fases agora ampliadas”, advertiu Alexandre Ayres.