O prefeito do município do Pilar, Renato Filho, esteve reunido com representantes do Instituto Butantan, na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (07), para garantir a vacina contra o novo coronavírus. A cidade do Pilar pode ser a primeira de Alagoas a receber as vacinas para as pessoas do grupo de risco, já que até o momento foi a única a fechar parceria com o Instituto.
Segundo o prefeito, amanhã ele irá assinar um memorando manifestando o interesse do Pilar na compra das vacinas.
“Eles estão nas últimas fases e o governador já anunciou que vai começar a vacinar a população de São Paulo em janeiro. Eles estão esperando que não precise vender para o município”, explicou.
De acordo com o gestor, a esperança é que a vacina entre no Plano Nacional de Imunização. Caso isso aconteça, o município não precisará fazer a compra.
“Caso a vacina não entre no plano nacional de imunização, nós estamos na fila para poder comprar a vacina e então saímos na frente e ficamos nos primeiros lugares para comprar assim que elas forem disponibilizadas”, enfatizou.
Em outubro, o prefeito deu entrada através de um ofício destinado ao instituto e mostrou interesse na compra das vacinas.