Devido ao aumento de pacientes infectados pelo novo coronavírus  acamados na Unidade de Terapia Intensiva e nos leitos de internação, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) informou na tarde desta sexta-feira, dia 04, que não está em condições de internar pacientes  com Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, a UTI e os leitos de internação destinados aos pacientes de Covid-19 estão com a capacidade máxima instalada, no entanto o atendimento aos casos suspeitos segue normalmente.

Os recursos disponíveis atualmente são suficientes apenas para garantir a assistência aos pacientes já internados, mas não para garantir a assistência a novos pacientes de Covid-19 que demandem internação, seja em UTI ou apartamento.

Tão logo superemos esse período agudo, o HMAR retornará à sua normalidade e capacidade de atendimento. As informações serão atualizadas em nossos meios institucionais a cada nova mudança de cenário, reforçando o nosso compromisso com a população alagoana, concluiu a assessoria.

Ontem (03) o Hospital Unimed, informou que estaria restringindo os atendimentos e suspendendo as cirurgias e procedimentos eletivos, por tempo indeterminado por causa do cenário atual da Covid-19.

O Hospital do Coração anunciou também na tarde de ontem, que devido à lotação das suas Unidades de Terapia Intensiva, o atendimento de emergência está suspenso.