Após o caso envolvendo um adolescente negro que denunciou ter sofrido racismo dentro de uma loja de departamento em um shopping de Maceió, a C&A enviou uma nota, nesta quinta-feira (03), ao Cada Minuto. Segundo a nota, “o segurança foi informar ao adolescente sobre o protocolo sanitário” após ele ter sido flagrado provando uma camiseta.

A  C&A garantiu “que não tolera e nem compactua com qualquer tipo de discriminação e preconceito e trabalha constantemente para combater atitudes neste sentido” e reforça que “o respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos seus valores e, por isso, realiza treinamentos periódicos com seus funcionários em linha com o seu compromisso com os clientes e a sociedade”.

Em relação ao ocorrido, a companhia esclarece que, devido a pandemia da Covid-19, a experimentação de roupas na loja estava suspensa por determinação dos órgãos de saúde. Por isso, ao verificar que o cliente estava provando uma camiseta, o funcionário o informou sobre o protocolo sanitário. 

“Lamentamos se tal situação tenha causado algum desconforto, mas reforçamos que como trata-se de um protocolo de saúde, a experimentação de peças pelos clientes estava proibida na loja. A empresa segue à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários”, afirmou a loja em nota.