Um projeto de lei nº 014/2020 de autoria da vereadora Simone Andrade pede para que seja instalado um dispositivo eletrônico de contagem de pessoas presentes em casas noturnas. 

O projeto visa auxiliar os órgãos públicos de fiscalização e controle, mas também a possibilitar que o controle seja procedido, inclusive, pelos próprios frequentadores das casas noturnas instaladas neste Município.

O PL ainda cita o que aconteceu na Boate Kiss, no município de Santa Maria (RS) e diz que ele serve para adotar medidas preventivas. 

Também compreendendo a necessidade urgente de instalação de um sistema de contagem de pessoas, que seja de fácil visualização, eficiente e que seja acessível a qualquer estabelecimento, que trará ganhos expressivos na prevenção, no controle e na fiscalização pelos órgãos públicos e pelo particular que procura uma casa noturna justamente com o propósito de se divertir.

Ainda segundo o projeto, “é perceptível a necessidade de acolhermos a propositura apresentada, visando salvaguardar vidas de possíveis prováveis tragédias, além de evitar aglomerações por conta da COVID-19”.