Com primeiro voto, 60 mil eleitores jovens em Maceió podem influenciar resultado

29/11/2020 07:40 - Eleições
Por Redação
Image

Conforme dados da Justiça Eleitoral, em Maceió mais de 60 mil eleitores jovens entre 16 e 18 anos estão aptos para votar neste domingo (29), quando ocorre o segundo o turno na capital.  O número pode fazer uma grande diferença nas urnas, caso esses eleitores compareçam aos locais de votação. 

Aos 16 anos, Bruno Lima conta que se preprarou para participar desse momento da democracia e quando houve a primeria oportunidade retirou seu título de eleitor. 

“Fiz questão de participar, mesmo sabendo que não era obrigatório. Fui votar no dia 15 e nesse domingo estou aqui novamente”, disse ele. 

O estudante relatou ainda que a escolha do seu voto passou pela análise do material dos candidatos, principalmente nas redes sociais. “Votei no mesmo candidato no primeiro turno e agora mantive a minha escolha, apesar de ter dito muita informação confusa nesses últimos dias”, completou Lima. 

Mesmo o horário das 07h às 10h sendo recomendado para a votação de idosos, muitos jovens fizeram questão de votar logo cedo nos colégios eleitorais. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..