Universitários fazem denúncia contra faculdade por falta de entrega de diploma

27/11/2020 08:39 - Educação
Por Redação*
Image

Alunos da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), em Arapiraca, denunciaram que estão aguardando a emissão do diploma de conclusão de curso superior desde agosto. Segundo os alunos, houve uma cerimônia on-line, devido a pandemia de Covid-19, no dia 10 de agosto para colação de grau dos formandos do curso de Pedagogia, mas até o momento a faculdade não emitiu o diploma dos graduados, que deveria ser entregue no mês seguinte.

"Colamos grau dia 10, on-line, em seguida pediram uma taxa no valor de R$250,00. Segundo eles, se pagássemos a taxa a faculdade iria agilizar o processo de chancela, pois é uma Universidade que chancela. Pagamos e disseram que os diplomas estavam na confecção e iriam nos enviar no final de setembro. Mas até agora nada", contou uma graduada do curso de pedagogia.

A denunciante ainda completou que frequentemente a faculdade informa motivos diferentes pela falta de entrega dos diplomas. "Tem aluno que espera mais de 3 anos por esse diploma, estamos apreensivos, preocupados. Eles disseram que com esse pagamento receberíamos o diploma em até 90 dias", explicou a denunciante.

Devido a demora na entrega dos diplomas, os graduados afirmam que estão sendo prejudicados no mercado de trabalho e que irão acionar a Justiça contra a faculdade.

"Recebemos um certificado de conclusão. Mas o diploma até agora não chegou para nenhum graduado. Eles sempre alegam que o diploma está no setor de confecção. Após cobrarmos uma prova, nos enviaram uma declaração, da própria Fera, sem valor legal, afirmando que iriamos receber o diploma no prazo de 90 a 120 dias. Mas eu já recebi as informações, inclusive áudios da direção da Fera afirmando que só iria mandar o pedido dos nossos diplomas para a Universidade responsável após a confecção dos que estão lá, aguardando ser enviados para Alagoas. Não usaram de clareza e a verdade com os graduados", completou.

Os espaço no CadaMinuto está aberto para os esclarecimentos da faculdade. 

 

*Com JaéNotícia.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..