Apesar de apontar leve aumento, secretário descarta 'fechar tudo' em Alagoas

26/11/2020 10:39 - Saúde
Por Raíssa França com Daniel Paulino*
Image

Durante a apresentação do atual cenário epidemiológico da Covid-19 em Alagoas, na manhã desta quinta-feira (26), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres disse que Alagoas teve um “leve aumento”, mas garantiu que não há possibilidade de um novo isolamento social total, ou seja: de fechar tudo. Outro ponto que o secretário destacou é que a contaminação está atingindo mais os jovens.

O secretário comunicou que conversou com representantes do comércio, indústrias, bares e restaurantes e disse que “não há  nenhuma possibilidade de voltarmos a fechar o comércio, bares, restaurantes ou fábricas”.

Segundo Ayres, os números cresceram, mas ainda assim, são considerados “pequenos”. “Isso tem nos dado a segurança e a tranquilidade de de continuarmos trabalhando com serenidade”.

O secretário disse que há uma diferença no cenário em Alagoas quando comparado ao mês de março. “Hoje temos um hospital em funcionamento, temos uma maior estrutura de rede hospitalar e nós temos maior experiência dos profissionais de saúde”. Entretanto, Ayres pediu que os cuidados permaneçam. 

O que muda também, de acordo com ele, é que a taxa de contaminação atinge mais os jovens entre 20 e 29 anos. “O que quer dizer que os jovens estão nas ruas, perderam o medo da contaminação e do vírus, mas estão esquecendo que possuem pais, avós e familiares que estão no grupo de risco”, pontuou.

Sobre as cidades que registraram aumento de casos da covid-19, Ayres disse que três chamaram atenção: Coqueiro Seco, Minador do Negrão e Viçosa. “Estamos acompanhando essas cidades. Maceió, por ser uma cidade populosa, requer sempre uma maior atenção, mas já temos estratégias caso seja necessário aumentar o número de leitos”.

*Estagiário sob a supervisão 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..