7º Seminário Internacional do Centro Xingó terá polos presenciais em 3 estados e transmissão online

26/11/2020 15:46 - Geral
Por Assessoria
Image

Entre os dias 1 e 4 de dezembro, a partir das 14h, será realizado o 7º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido. Devido à pandemia e buscando garantir a presença e participação de comunidades que convivem com o Semiárido, o evento este ano será em formato híbrido: transmissão online, ao vivo, e presencial, via polos oficiais. Esses polos são espaços físicos para transmissão do evento, destinados à inclusão de quem não tem acesso ou conexão estável com a internet. Ao todo, são três, distribuídos em três estados: em Pernambuco, na Associação dos Agricultores Familiares (AAFAM); em Alagoas, na Escola Deputado José Bandeira; e em Sergipe, no Teatro Raízes Nordestinas (Centro de Poço Redondo). Todos os locais seguirão as orientações de prevenção contra a Covid-19. Por isso, o uso da máscara é obrigatório e a inscrição limitada a 20 vagas por dia e por polo.

 

O Semiárido em movimento: outros futuros possíveis é o tema da edição deste ano, que trata do papel das organizações da sociedade civil para viabilizar uma convivência mais harmônica e sustentável com as condições climáticas do Sertão – especialmente durante a pandemia e com os seus impactos. Entre as principais ações que envolvem o evento, há a Taxa Solidária - uma arrecadação coletiva e voluntária, em que os recursos são repassados para uma iniciativa selecionada.

 

As inscrições para acompanhar o evento virtualmente estão abertas desde o dia 4 de novembro, pelo site do Centro Xingó: https://xingo.com.br/.  O 7º Seminário conta com patrocínio do Sebrae Alagoas, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Banco do Nordeste (BNB).

 

Sobre o Centro Xingó

 

O Centro Xingó é resultado da gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura de Alagoas (SEAGRI/AL) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), para ser um polo para desenvolvimento de métodos e estratégias de convivência com o semiárido.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..