Com a presença do vereador eleito no último dia 15 de novembro, Márcio do Canaã (MDB), que obteve a votação de 1.468 votos, sendo o quinto mais votado no partido, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (24), sua primeira sessão ordinária depois do pleito eleitoral.

Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente Jario Barros (PROS), pelo vice-presidente Thiago ML, Pablo Fênix e Fabiano Leão.

Foi aprovado o projeto de autoria do executivo, que dispõe as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2021.

Também foi aprovado projeto de lei de autoria da vereadora Professora Graça, denominando de Rogério Téofilo, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.

Ao justificar a homenagem, Professora Graça, fez questão de afirmar que esse era um antigo sonho do prefeito Rogério Teófilo, que deixou a obra construída em 80 por cento, restando para a prefeita Fabiana Pessoa, apenas 20 por cento.

Professora Graça ressaltou que a obra foi construída com recursos próprios durante os três anos de mandato do prefeito Rogério Teófilo.

Ela disse que em muitas reuniões que manteve com Rogério Teófilo, ele sempre manifestou o desejo de realizar esse sonho, que era desafogar os atendimentos na rede hospitalar de Arapiraca.

Professora Graça, disse que ao colocar o nome de Rogério Téofilo, na UPA, o Poder Legislativo de Arapiraca, presta uma grande homenagem a um homem que dedicou toda a sua vida ao povo de Arapiraca.

"Com a homenagem ao seu nome, fica registrado o legado, a honradez de um homem que dedicou toda a sua vida ao povo de Arapiraca", concluiu a Professora Graça.

Ainda na mesma reunião, a vereadora Gilvania Barros, que foi candidata a prefeita pelo Solidariedade, usou o espaço da tribuna para agradecer a cada voto que recebeu.

"Quero nesta noite de retorno aos trabalhos legislativos, agradecer de coração, primeiro a Deus, por me permitir a enfrentar um dos maiores desafios de minha vida, disputar uma eleição majoritária na segunda maior cidade do estado de Alagoas, a minha querida Arapiraca, desabafou Gilvania Barros.

Ela também agradeceu o carinho do povo arapiraquense por onde passou durante a campanha eleitoral.

"Em cada aperto de mão, em cada abraço recebido, me fortalecia mais ainda para enfrentar uma grande batalha", disse ela.

"Quero de público, parabenizar a todos os candidatos a vereadores e a prefeito, em especial ao prefeito eleito Luciano Barbosa, que obteve quase 6O mil votos.

Gilvania Barros, disse que vai continuar trabalhando por Arapiraca e que mesmo distante fisicamente do Poder Legislativo, onde passou quase vinte anos como vereadora aprendendo com cada parlamentar, a enfrentar os desafios do cargo de vereadora.

Estiveram presentes a sessão, os vereadores Rogério Nezinho, Melquisedec de Oliveira, Moisés Machado, Sérgio do Sindicato, Willomaks da Saúde e Pastor Marcos Caetano.