SEAGRI-Al apresenta plano de licitação para abatedouro de Viçosa

23/11/2020 10:38 - Interior
Por redação
Image

Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas – SEAGRI, realizou nesta quarta-feira, 18, uma audiência pública para concessão do matadouro de Viçosa.

A finalidade da audiência serviu que a sociedade civil desse a sua contribuição para a concorrência pública que permitirá a operação do equipamento cujos benefícios se estendem aos 13 municípios da região do Vale do Paraíba.

Atualmente, a capacidade de abate é de 140 animais por dia, entre ovinos, bovinos suínos e caprinos.

Com a concessão, o setor privado poderá realizar investimentos para ampliar a infraestrutura e expandir o potencial de produção.

Ao vencedor do certame caberá concluir as obras – construídas numa área de 2.300 m², adquirir maquinário e iniciar a prestação dos serviços em até dois anos.

A Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas – SEAGRI, participou da audiência pública, representada pelo Secretário Executivo de Políticas Agropecuárias, Sysley Sampaio, natural de Viçosa. Também contou com a participação do prefeito eleito de Viçosa, João Vitor, o diretor presidente da Alagoas Ativos, Antônio Tenório e Reinado, presidente da Câmara de Vereadores de Viçosa.

Este novo equipamento público vai beneficiar centenas de produtores rurais, trabalhadores e a economia de toda Zona da mata.

O abatedouro terá capacidade para atender cidades da região num raio de até 150 km.

De início, serão 80 empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos que vão incrementar a economia da cidade de Viçosa e região, como também, implementar segurança alimentar, com produtos de qualidade à população.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..