Após um jovem negro de 19 anos ter denunciado que foi agredido e sofreu tortura dentro das dependências do supermercado GBarbosa, situado na Feirinha do Tabuleiro, a OAB emitiu uma nota repudiando o acontecimento e a Polícia Civil por meio da assessoria de comunicação informou que o delegado do 5º Distrito está recebendo nesta segunda-feira (23) o Boletim de Ocorrência e vai apurar o caso.
Por meio de nota, a OAB por meio da Comissão de Promoção de Igualdade Social, repudiou veemente a agressão e tortura sofridas por um jovem negro, em um supermercado no bairro Tabuleiro dos Martins, no último sábado (21).
“O caso lamentável ocorreu após o Dia da Consciência Negra e dois dias após a morte de um homem, também negro, espancado por seguranças em um supermercado em Porto Alegre. A OAB-AL salienta a urgência de medidas concretas e afirmativas na luta antirrascista, que afeta vidas negras em nosso estado, no país e no mundo”, disse um trecho da nota do órgão.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da PC e foi informado que como o caso aconteceu no último sábado, o delegado deve receber hoje o boletim de ocorrência, vai abrir inquérito e investigar.