Em caso de derrota, projeto futuro de Renan e Rui tende a naufragar

21/11/2020 11:21 - Voney Malta
Por redação
Image

Se nenhum fato grave (novo) surgir nos próximos dias, a tendência, tendo como base a pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) - JHC (PSB) em primeiro lugar com 42%, seguido de Alfredo Gaspar (MDB) 38% - é que o quadro não seja alterado.

Apesar do apoio do prefeito da capital Rui Palmeira e do governador Renan Filho, a verdade é que o candidato não emplacou, não empolgou. E serão os dois os grandes derrotados, o que tende a ser fatal para o futuro político de ambos.

Quando optou por não ter grupo nem candidato em 2018 contra a reeleição do governador, assim como nesta eleição onde será escolhido o seu substituto, Rui colou o seu destino ao de Renan.  

Quando Renan Filho não foi 'atencioso' com o vice-governador Luciano Barbosa e os seus problemas familiares-jurídicos-policiais, também rompeu a garantia de que o seu destino como candidato a senador em 2022 seria tranquilo com Luciano no controle da máquina governamental.  

Luciano foi eleito prefeito do segundo maior colégio eleitoral, Arapiraca, contra toda a força política e jurídica dos Calheiros. Aconteça ainda o que acontecer no campo jurídico contra Luciano Barbosa, o estrago já está feito.

E se perder em Maceió, o maior colégio eleitoral de Alagoas, o desastre perfeito está formado e em andamento.

Contudo, o que tem dado capacidade de disputa ao candidato Alfredo Gaspar é a força da máquina pública. E o que pode reverter a pequena diferença contra JHC é essa mesma máquina.

Mas dizem que o outro lado, incluindo deputados estaduais e federais, estão atentos e vigilantes.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..