Mulher de Sergio Moro diz que Bolsonaro não cumpre o que prometeu

20/11/2020 11:05 - Voney Malta
Por redação
Image

Citado como um dos nomes para disputar o cargo de presidente em 2022, o ex-ministro da Justiça do governo federal está recebendo mais uma ajuda, só que dentro de casa, para avançar nessa possibilidade: Rosangela Moro, sua esposa, está prestes a lançar um livro onde conta sua vida ao lado do agora 'inimigo' Jair Bolsonaro.

Intitulado “Os dias mais intensos - Uma história pessoal de Sergio Moro”, Editora Planeta, ela revela detalhes da vida do seu companheiro durante as investigações da Lava Jato, a atuação no Ministério da Justiça, a fritura, os desentendimentos.

Leia abaixo alguns trechos da entrevista que a advogada Rosangela Wolff Moro concedeu a Bela Megale, do O Globo:

1 - Decepção - "Naquele momento, quando ele aceitou o convite, Bolsonaro tinha um projeto para o Brasil, para a justiça e para a segurança pública, que eram convergentes com projetos que Sergio poderia implementar, se ocupasse o Ministério da Justiça. Mesmo sabendo que receberia críticas, ele aceitou o convite, porque viu a possibilidade de sedimentar alguns avanços da Lava-Jato."

2 - Fim da velha política com Bolsonaro - "Ninguém desconhecia essas falas mais acentuadas do candidato, mas, com ele sentado na cadeira de estadista, dividindo as responsabilidades com o corpo técnico de ministros e os próprios generais, acreditávamos que seriam novos tempos. "

3 - Enganada por Bolsonaro - "Como cidadã, eu vejo que ele se afastou da pauta da campanha eleitoral. Vejo que grande parte dos cidadãos percebe isso."

4 - Postagem sobre covid-19, achismo e ciência - "Nesse governo, todo mundo já percebeu que não se pode discordar, ainda que tecnicamente, o que é saudável. Se você discorda, acaba sendo visto como inimigo número um. A saúde, para mim, é uma coisa muito cara. Eu me assustei muito com a Covid-19, não acho normal 1.400 pessoas morrerem em um único dia. "

5- Eleitora de Lula em 2002 - "Sabe aquela frase, ‘brasileiro tem memória curta?’. Eu não saberia te dizer porque votei no Lula. Comecei a prestar mais atenção em política, em direitos do cidadão, em 2009."

6 - Moro candidato - " O nosso radar hoje não vai até 2022, está em um período mais curto, focado em nossa família e Sergio se inserindo na iniciativa privada. Vejo que ele tem vontade de participar do debate, como de fato ele faz. Isso é uma coisa, ser candidato em 2022 é outra."

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..