O condutor de um veículo “clonado” (com os sinais identificadores adulterados) foi preso por policiais rodoviários federais na noite de ontem (19), no km 253 da BR-316, em Pilar. Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL), o veículo estava adulterado com outra placa e o original, pertencente a uma locadora, tinha queixa de apropriação indébita na Bahia.
A prisão foi efetuada com o apoio da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos e da PRF da Bahia, que forneceu informações de um veículo Fiat de cor prata e placa de Lauro de Freitas (BA), supostamente clonado, rodando nas proximidades de Pilar.
Ao perceber a presença da guarnição da PRF, o condutor tentou fugir entrando em um conjunto habitacional da cidade, mas foi abordado.
Questionado sobre a procedência do veículo, o motorista disse que ele foi adquirido por R$ 9 mil, em janeiro de 2019. Mas, ao realizarem a verificação dos sinais identificadores, os policiais confirmaram que o original, do mesmo modelo e cor, possuía outra placa e pertencia a uma locadora.
O veículo foi locado no dia 2 de novembro de 2018, em Salvador (BA) e até o momento não tinha sido devolvido.
O condutor, de 30 anos, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, juntamente com o veículo. Ele deverá responder pelo crime de receptação.
*Com Ascom PRF-AL