Após quase uma década sem nenhum representante na Câmara de Maceió, o Partido dos Trabalhadores (PT) contará com uma cadeira ocupada durante a legislatura de 2021 a 2024. O diretório municipal vem defendendo a neutralidade nesse segundo turno para prefeito da cidade, mas isso ainda será discutido.
Nesta quinta-feira (19), o diretório municipal estará reunido com a executiva estadual para definir seu apoio ou neutralidade, mas na opinião do presidente municipal do PT em Maceió, Marcelo Nascimento, o partido ficaria neutro sem indicar apoio nem a JHC nem a Alfredo Gaspar de Mendonça.
“As candidaturas postas no segundo turno não representam que o PT deseja para Maceió”, disse Marcelo Nascimento. Ele destacou que o PT foi único partido de esquerda conseguir eleger um representante e destacou a votação do candidato a prefeito, Ricardo Barbosa.
“Fomos o único partido de esquerda a eleger um parlamentar. A militância está eufórica com o fato de o partido ter voltado a Câmara Municipal”, completou ele.
O partido conseguiu eleger o médico Valmir Gomes.