Com uma situação de empate técnico nas pesquisas eleitorais entre os três maiores candidatos a prefeito de Maceió, o percentual do número de eleitores indecisos pode fazer uma grande diferença para definição do segundo turno.
As pesquisas eleitorais “esquentaram” o tom dos guias eleitores para apontar quem estava em primeiro lugar, mas com a margem de erro, os três candidatos: Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Davi Davino (Progressistas) e JHC (PSB) estão empatados.
A consulta aos maceioenses mostrou que o percentual de indecisos na capital varia entre 10 a 14%. Mesmo sendo pouco diante do número real de eleitores, os indecisos poderão ser o peso para diferenciar a balança.
Segundo a 3ª pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (11), pela TV Gazeta, Alfredo Gaspar (MDB) aparece em primeiro lugar com 26%. O candidato tem 26% das intenções de voto e segundo a margem de erro está tecnicamente empatado com JHC (PSB) e Davi Filho (Progressistas), quem aparecem com 22% e 19% respectivamente.
Confira os números:
Alfredo Gaspar (MDB): 26%
JHC (PSB): 22%
Davi Filho (Progressistas): 19%
Valéria Correia (PSOL):4%
Cícero Almeida (DC): 3%
Josan Leite (Patriota): 3%
Ricardo Barbosa (PT): 2%
Lenilda Luna ( UP): 1%
Os candidatos Corintho Campelo (PMN) e Cícero Filho (PCdoB) não atingiram 1% das intenções de voto nesta pesquisa.