(Atualizada às 23h50)

Em uma disputa acirrada e com a divulgação demorada, os candidatos a prefeito Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB) estão no segundo turno em Maceió. Com quase 90% das urnas apuradas, até a publicação desta matéria, Alfredo aparecia com 100.286 votos, correspondendo a 29,2%, e JHC com 97.647 votos, correspondendo a 28,4%.

O candidato Alfredo Gaspar teve uma campanha marcada pelos apoios do governador Renan Filho e do prefeito Rui Palmeira. O vice de Gaspar é Tácio Melo, ex-secretário municipal de Maceió, indicado por Rui. Ex-procurador Geral de Justiça e ex-secretário de Segurança Pública, essa é a primeira vez que Alfredo disputa um cargo político.

Já o candidato JHC (PSB) é deputado federal e na última eleição foi o mais votado do Brasil em termos proporcionais. João Henrique Caldas tem o apoio do ex-governador e ex-prefeito Ronaldo Lessa (PDT), candidato a vice na sua chapa.

Em terceiro lugar ficou Davi Filho, candidato pelo Progressistas, com 24,9%. O parlamentar se destacou pelo bom desempenho nas pesquisas na reta final da campanha.  Deputado estadual, Davi é filho de Davi Davino, vereador. 

O candidato teve apoio do deputado federal, Arthur Lira, líder do bloco conhecido como Centrão, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, assim como da maioria dos parlamentares da Casa de Tavares Bastos. 

Gratidão a Deus e ao povo de Maceió

Em pronunciamento hoje à noite, Alfredo Gaspar agradeceu a Deus e ao povo de Maceió e disse que continuará com as propostas para resolver os problemas da capital. 

“Eu não sou da política, é a minha primeira eleição e mostra que minha história de vida está sendo meu cartão de visita para o futuro. Vou dialogar muito, porque estou pronto para, ao lado do povo de Maceió, resolver os problemas da minha cidade”, afirmou.

“Continuarei seguindo a mesma estrada propositiva. Dialogando e principalmente ouvindo o povo. Serei o melhor prefeito que essa cidade já teve”, concluiu.

Alfredo Gaspar

A assessoria de JHC disse que ele só irá se pronunciar após a conclusão total da apuração.