Advogado pede investigação para distribuição de máscaras com "chips" e compra de votos

15/11/2020 13:13 - Eleições
Por Gabriela Flores e Daniel Paulino*
Image

Ontem à noite, a coligação de oposição na cidade de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, recebeu a informação de que o candidato a reeleição, Padre Eraldo estaria comprando votos. 

Durante a apuração da denúncia, se descobriu que além da compra de voto, a coligação do prefeito estaria entregando aos eleitores, máscaras descartáveis e informando que nelas, continha um chip que iria registrar como aquele eleitor votaria.

O advogado eleitoral Marcelo Brabo comentou que já informou a Justiça Eleitoral para que a denúncia seja investigada. “As autoridades judiciais competentes foram informadas sobre o fato de maneira oficial e estão apurando”, reforçou o advogado.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, os eleitores afirmam que receberam a quantia de R$ 100 e as máscaras.

Numa das imagens aparece uma máscara rasgada e no local onde estaria o suposto chip há apenas um pedaço de plástico, que seria para simular o equipamento de rastreamento.

A reportagem tentou contato com a assessoria do candidato e aguarda posicionamento.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..