Os serviços de infraestrutura seguem em ritmo acelerado em diferentes áreas de Maceió, a exemplo do Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago, do Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, e da Ecovia Norte – que faz a ligação entre a parte alta e os bairros do litoral Norte da capital. As obras são executadas pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
No Virgem dos Pobres I, mais de 10 vias foram asfaltadas. Por lá, as obras iniciaram há quase duas semanas. As máquinas e as equipes de infraestrutura trabalham em várias frentes de serviço. Enquanto o asfalto é colocado em algumas ruas, outras já começam a ser preparadas com os serviços de terraplanagem para serem pavimentadas.
Moradores das ruas que foram asfaltadas já sentem a diferença e os benefícios resultantes das obras de infra-estrutura, como o fato de não precisarem mais conviver com a poeira. No próximo inverno, a lama não fará mais parte da realidade das famílias que moram na região. Mais de 20 ruas serão pavimentadas no Virgem dos Pobres I. Com isso, todo o conjunto irá dispor de infraestrutura completa ao final dos serviços.
Na parte alta da cidade, a Prefeitura de Maceió executa obras de infraestrutura em bairros como Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Clima Bom e Cidade Universitária. Nesta sexta-feira (13), a Avenida Alice Karolina, no bairro Cidade Universitária, recebeu pavimentação asfáltica. No bairro, outras ruas serão beneficiadas com serviços de drenagem, instalação de rede de esgoto e pavimentação.

Já no residencial Village Campestre II, cerca de 60 vias serão contempladas pelos serviços de pavimentação. As obras já iniciaram na Rua Cristina Braga, onde estão sendo finalizados os serviços do sistema de drenagem. Em seguida, ela passará pela terraplanagem para, então, ser asfaltada.
Seguindo do Benedito Bentes em direção ao litoral norte da Capital, chegando ao bairro de Guaxuma, as obras da Ecovia Norte avançam e, nesta sexta-feira (13), mais um trecho da estrada recebeu asfalto.
A Ecovia já é uma importante via de ligação entre as partes alta e baixa da cidade, reduzindo o tempo para se fazer o percurso entre o Benedito Bentes e Guaxuma para cinco minutos.
Por lá, a Prefeitura de Maceió realiza, simultaneamente, a pavimentação e a instalação do sistema de drenagem.