Em debate ocorrido na noite desta quinta-feira (12), no auditório do Sesc e promovido pelo portal de notícias 7Segundos, o Luciano Barbosa apresentou propostas em todas as áreas sociais e mostrou mais uma vez que é o mais preparado para ser prefeito de Arapiraca.
O debate foi mediado pelo jornalista Marco Aurélio Mello e contou com seis blocos, incluindo sorteio de perguntas pré-estabelecidas aos candidatos e perguntas de internautas aos quatro participantes do debate.
Os candidatos Tarcizo Freire, Fabiana Pessoa e Gilvania Barros não compareceram para apresentar suas propostas aos arapiraquenses.
Parcerias
Durante o debate, Luciano Barbosa falou sobre segurança pública e defendeu a parceria entre a administração municipal com governo do estado, para reforçar as ações de combate à violência no município e garantir os direitos das pessoas.
"Queremos governar para todos e vamos aceitar o apoio de quem quiser ajudar Arapiraca ", declarou.
Luciano Barbosa aproveitou o debate para lembrar da importância do projeto Centro Novo, para revitalizar e modernizar o centro comercial da cidade.
"Quando fui prefeito, dei total apoio ao projeto, que encontra-se paralisado há vários anos, mas vamos resgatá-lo para fortalecer a atividade produtiva e gerar mais empregos e renda em Arapiraca", salientou o candidato, afirmando também a importância da reativação do restaurante popular para fornecer alimentação de qualidade aos comerciários entre outros trabalhadores e trabalhadoras.
Na área da educação, Luciano Barbosa disse que, caso seja eleito novamente prefeito de Arapiraca, vai construir mais creches, mais de escolas tempo integral e lançar programas de alfabetização na idade certa para corrigir distorções no ensino e aprendizagem das crianças.
Ainda durante o debate, Barbosa falou de saúde pública, defendendo o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para atender a maioria da população.
"É preciso priorizar a atenção básica e a média complexidade, além de fazer as unidades básicas de saúde voltar funcionar
juntamente com a farmácia básica e programas de atenção aos arapiraquenses, sobretudo gestantes e idosos", enfatizou.
A partir do quarto bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si, e Luciano Barbosa mais uma vez mostrou firmeza de propósitos e projetos concretos para colocar Arapiraca de volta ao caminho do desenvolvimento com qualidade de vida para todos.
Nas considerações finais, Luciano Barbosa lembrou das ações de saúde quando foi prefeito por duas vezes, como os programas de assistência às gestantes, incluindo consultas, exames, entrega de enxovais. Tivemos uma cobertura de 100% do Programa de Saúde da Família na área rural e mais de 80% na área urbana. Construímos dez escolas de tempo integral com aulas balé, música, entre outras atividades e cinco refeições diárias, além de programas de apoio homem do campo. Fizemos as bibliotecas públicas digitais, as Arapiraquinhas, entre outras obras importantes para dar dignidade à nossa gente. Se já fiz antes, vou fazer novamente para Arapiraca voltar a crescer ", completou Luciano.