Mesmo após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão realizada nesta segunda-feira (9), de que o vice-governador Luciano Barbosa está fora da disputa eleitoral em Arapiraca, o candidato à prefeitura do município postou uma mensagem nas redes sociais afirmando que segue firme na disputa.
“Sigo firme e decidido. Estarei nas urnas no dia 15. É só digitar 15, ver a minha foto e a da Rute, e confirmar. Arapiraca existe, Arapiraca resiste, Arapiraca é 15! Viva a Democracia!”, postou Barbosa.
Segundo a decisão, Barbosa não poderá ter seu nome nas urnas. O relator do processo, desembargador Otávio Praxedes, considerou que Luciano Barbosa não tem condições legais para ser candidato e não pode ter seu nome na urna. Já o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, disse que independentemente do que foi decido, o nome de Luciano Barbosa deve permanecer nas urnas, visto que, "não há mais tempo hábil para preparar uma vez mais as urnas eletrônicas. Isso demandaria a carga de mídia com a correção dos dados de retirada dos nomes dos candidatos, em seguida, a preparação de todas as urnas eletrônicas do município, que é o segundo maior colégio eleitoral do estado", completou.
Luciano Barbosa ainda pode recorrer da sentença no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
