A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (05), quatro mandados de prisão e mais 16 de busca e apreensão em uma operação deflagrada para investigar uma organização criminosa atuante em fraudes ao Seguro-Desemprego no Estado de Alagoas.
De acordo com PF, o inquérito policial foi instaurado em abril desse ano e, desde então, foram identificados significativos vínculos empregatícios fictícios com o objetivo de criar artificiosamente direito ao seguro-desemprego. As investigações contabilizam os prejuízos causados pela quadrilha aos cofres públicos.
A operação, denominada Garapeiros, cumpre também mandados de sequestros de bens e valores, todos na cidade de Maceió. Os envolvidos responderão pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.
Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas para os procedimentos cabíveis.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.
*Com informações da PF.