Internautas e condutores de veículos relataram nas redes sociais, na noite desta terça-feira (3), que o trânsito na parte alta de Maceió, no entorno da obra do viaduto da Polícia Rodoviária Federal, estava lento e em alguns pontos engarrafado. A situação acontece no dia em que a  Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) iniciou uma alteração no trânsito do local.

Imagens registradas e divulgadas nas redes mostram carros parados e motoristas impacientes diante do congestionamento formado na região.

Em contato com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o órgão informou que não tinha, até o momento, conhecimento de nenhuma ocorrência na parte alta que justificasse formação do congestionamento.

 

Ontem (2), a Setrand divulgou que executaria mais uma alteração no trânsito do entorno da obra do viaduto da Polícia Rodoviária Federal a partir desta terça-feira e que, devido à mudança os retornos em funcionamento no Distrito Industrial e na Avenida Paulo Holanda seriam fechados, a fim de dar continuidade às etapas seguintes da obra viária. 

Ainda como divulgado pela secretaria, os motoristas que estiverem seguindo no sentido aeroporto – Centro e quiserem retornar para o Distrito Industrial, para a Avenida Menino Marcelo ou para o próprio aeroporto, deverão utilizar o retorno da antiga Bomba do Gonzaga. Já os condutores que estiverem transitando no sentido oposto, Centro – aeroporto, e desejarem retornar para a BR-316 ou para o Centro, deverão utilizar o retorno da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O fechamento dos retornos está previsto no projeto do Viaduto e deve seguir em vigência até que o equipamento de mobilidade urbana comece a funcionar, previsto para dezembro. 

O trecho de faixa azul situado entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro e a antiga Bomba do Gonzaga será liberado para o tráfego de veículos de passeio para melhorar a fluidez do trânsito.