Assessoria

A proposta de construção de um novo polo industrial em Maceió ganhou o reforço do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Nesta sexta-feira (30), Rafael Brito recebeu um esboço do projeto do líder comunitário do Benedito Bentes, Allan Pierre, que defende sua construção no bairro.

“Maceió tem deixado de receber novas indústrias por falta de uma área adequada. Ao mesmo tempo existem milhares de pessoas precisando trabalhar, principalmente na parte alta da cidade e na região do Benedito Bentes”, explicou Allan Pierre durante encontro. Na reunião ele defendeu que o Estado, em parceria com a prefeitura da capital, viabilize a construção de um polo industrial no Benedito Bentes.

“Hoje existem várias empresas interessadas em se instalar na capital, mas não encontram áreas adequadas disponíveis”, disse o secretário durante a reunião com Allan Pierre.

Candidato a vereador pelo PSC, o líder do movimento comunitário do Benedito Bentes defende a instalação de um novo polo industrial no bairro. “Existe área disponível. Temos centenas e centenas de hectares de cana que podem ser transformados em usinas de empregos. O local é de fácil acesso, com ligação de rodovias e do aeroporto, além da grande oferta de mão de obra”, aponta.

Rafael Brito aprova a iniciativa. “O governo defende a construção de um novo polo em Maceió. E nós precisamos de todo o apoio para viabilizar um projeto dessa envergadura. A área do Benedito Bentes se mostra viável. Vamos reunir a equipe de técnicos para avaliar a viabilidade do projeto naquela área. Espero contar não só com o apoio de Allan Pierre, mas da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Maceió, além de lideranças do setor produtivo”, afirma.