Prefeito candidato a reeleição diz que beneficiou vice com compras sem licitações; veja vídeo

28/10/2020 17:18 - Política
Por Redação
Image

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas (MDB), candidato à reeleição, confessando que, em diversas ocasiões, beneficiou o vice-prefeito Zé Alfredo (PTB), com compras realizadas sem licitações em estabelecimentos comerciais ligados ao vice-prefeito e hoje ex-aliado político.

No discurso, Kil conta que, a pedido de Zé Alfredo, “cedeu” para ele a Secretaria Municipal de Ação Social e mais cem contratos para o vice-prefeito manter a própria base política. 

O prefeito relatou também que autorizou o aluguel, pela prefeitura, de seis máquinas pertencentes ao vice-prefeito e a compra de material de construção (paralelepípedos, areia e cimento) no posto de combustíveis de Zé Alfredo, tudo “para não brigar” com o vice.

Ainda conforme o próprio Kil, ele também determinou que os pneus dos veículos usados pela prefeitura fossem consertados da borracharia pertencente ao vice-prefeito e autorizou a compra, na padaria pertencente à esposa de Zé Alfredo, do pão servido no café da manhã aos trabalhadores de obras da infraestrutura.

As cestas básicas que eram distribuídas pela Secretaria de Ação Social também foram adquiridas no supermercado da esposa do vice-prefeito. 

Kil prosseguiu contando que o rompimento verdadeiro começou quando precisou fazer uma barragem com sacos de areia para impedir a passagem da água do Rio Mundaú. Segundo ele, vários proprietários de padarias cederam sacos de farinha vazios para que a prefeitura enchesse de areia, mas Zé Alfredo lhe cobrou R$ 1,50 por cada saco.

“Mais do que você já tem?, perguntei, e ele disse que os sacos não eram da mulher dele. Peguei o dinheiro do bolso e dei a ele... Para vocês verem a ambição”, disse o prefeito, acrescentando que depois disso Zé Alfredo foi candidato a deputado contra a vontade dele e aconteceu o rompimento.

A reportagem está tentando contato com o prefeito Kil Freitas. 

Veja o vídeo:

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..