Mãe de menina estuprada e morta no Sertão alagoano se torna ré por abandono de incapaz

28/10/2020 19:24 - Geral
Por Mara Santos*
Image

A mãe da menina estuprada e morta em agosto deste ano, Ana Beatriz Rodrigues Rocha, 6 anos, no município de Maravilha, Sertão alagoano, se tornou ré pelo crime de abandono de incapaz. A denúncia contra Ana Lúcia da Silva foi ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e recebida pelo juiz Leandro de Castro Folly.

De acordo com a decisão do magistrado, os pressupostos de admissibilidade encontram-se “devidamente delineados”. Ainda segundo a decisão, o suspeito foi classificado nos depoimentos de testemunhas como uma pessoa que já apresentava uma conduta delitiva e que a mãe, tinha conhecimento e não tomou medidas preventivas necessárias.

"Uma vez que narrada toda a conduta delitiva, com todas as suas circunstâncias, qualificado o suposto autor do fato, classificado o crime e apresentado rol de testemunhas, a configurar a justa causa necessária para o recebimento da denúncia oferecida. Por fim, não vislumbro qualquer motivo para o não recebimento da inicial acusatória", diz um trecho da decisão.

O promotor de Justiça de Maravilha, Kleytionne Sousa, relatou que, de acordo com os fatos apurados, no dia do crime, a mãe estava com a menina em uma reunião com amigos na madrugada, por volta das 3h. O acusado já é conhecido na região pela prática de crimes envolvendo violência sexual. Para o promotor, a mãe deveria ter ficado atenta e não ter deixado a criança sozinha, nem a perdido de vista.

Uma instrução processual será iniciada. O juiz vai decidir, no final de todo o processo, se acata os argumentos do MPE/AL e condena a mãe da menina, ou se a inocenta. Ela tem até 10 dias para recorrer da sentença.

O caso

A morte de Ana Beatriz chocou e revoltou moradores de Maravilha. A menina desapareceu no dia 5 de agosto e foi encontrada morta no dia seguinte (6), dentro de um saco de nylon, no telhado da casa do suspeito.

O homem acusado de praticar o crime era conhecido da família e da vizinhança e, segundo testemunhas, costumava dar dinheiro a menina para que ela comprasse doces e balas.

No dia em que o corpo de Ana Beatriz foi encontrado, populares jogaram pedras na casa do suspeito e ameaçaram linchá-lo. A polícia, foi acionada pela família da menina que desconfiou do envolvimento do homem, que morava na vizinhança, no desaparecimento da pequena.

O acusado foi preso em flagrante e autuado por sequestro, homicídio e cárcere privado. Em depoimento, ele afirmou não lembrar do que aconteceu, pois estava sob efeito de droga e álcool.

 

*Sob supervisão da editoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..