A delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVCC), conseguiu identificar e prender um grupo criminoso envolvido em um esquema de desvio cargas de fertilizantes no Porto de Maceió.
Segundo a delegada Maria Angelita o desvio existia há mais de um ano e os criminosos tiveram um lucro alto nesse período. Os valores ainda estão sendo apurados. A carga vinha de outros estados brasileiros.
"Quando a carga chegava no Porto, no momento da pesagem já havia uma pessoa do esquema que prestava serviço no local, na balança. Ele fazia a adulteração da pesagem e aí uma parte da carga era retirada e em seguida o grupo vendia. Já tinha os receptadores certos que comprava pela metade do valor de mercado", disse Maria Angelita.
Cerca de 7 toneladas estavam sendo desviadas somente hoje. Os agentes da DRFVCC chegaram ao local da ação criminosa após receberem uma informação passada através do Disk Denúncia e prenderam três pessoas envolvidas no esquema.
Ainda de acordo com a investigação policial as embalagens do produto também eram obtidas de forma clandestina com funcionários da empresa que desviavam e vendia para o grupo criminoso. O fertilizante era embalado, repassado e vendido no mercado como se fosse um produto original.
Três homens foram presos por furto qualificado, receptação e associação criminosa.
*Com informações da Assessoria.