Um turista, do estado de São Paulo, foi preso por agressão e embriaguez ao volante na tarde desta segunda-feira (26), por militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na Avenida Assis Chateaubriand, na praia da Avenida, próximo a Academia de Polícia Militar, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
De acordo com informações do BPRv, os militares faziam um patrulhamento em um trecho da AL-101 Sul, quando foram abordados e informados de que um homem estava altamente embriagado e agredindo sua companheira, em um posto de combustíveis no Francês, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.
A guarnição foi ao local e não consegui localizar o carro, cuja placa e informações foram passadas aos militares. No entanto, o referido veículo foi localizado e abordado na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió.
Segundo a polícia, os sinais de embriaguez do condutor, identificado pelas iniciais P.H.T., eram visíveis. O homem estava alterado e se recusou a fazer o teste do Etilômetro. A esposa dele, R.M.S., apresentava um sangramento no supercílio, em virtude das agressões que teria sofrido.
Como homem estava alterado, os militares do BPRv não estavam com cápsulas de contenção e pediram reforços ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), para que enviassem uma viatura com xadrez.
Ainda segundo o BPRv, os militares conseguiram algemar o homem com muita dificuldade e levá-lo para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió. Sua esposa não quis ser encaminhada para um hospital, para tratar o corte do supercílio e ser medicada. Inicialmente, ela preferiu acompanhar o esposo até a delegacia.
O homem foi autuado por embriaguez ao volante e por agressão, com base na Lei Maria da Penha. Ele permanece detido à disposição da Justiça e irá para audiência de custódia. A Carteira de Habilitação do condutor estava suspensa e os procedimentos de trânsito também foram realizados.
O casal reside no estado de São Paulo e está visitando Alagoas. A esposa não queria denunciá-lo, mas como se trata de uma ação incondicionada, o procedimento foi efetivado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o homem aparece visivelmente alterado, com sinais evidentes de embriaguez. Ele profere diversos palavrões, diz ser apoiador de Bolsonaro, ter 35 anos e nega que tenha agredido a esposa.
Veja o vídeo:
*Sob supervisão da editoria