Renata Melo vai salvar candidatura de Alfredo Gaspar?

26/10/2020 10:25 - Voney Malta
Por redação

O embarque da marqueteira Renata Melo pode ser o barco de salvação que garantirá a chegada de Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) ao segundo turna da eleição para Prefeito de Maceió.

A alagoana cresceu e desenvolveu o seu conhecimento nesse ramo  vivendo no ambiente da turma qualificada de Salvador - onde os revolucionários marqueteiros políticos Duda Mendonça, João Santana, Fernando Barros (da Propeg), entre outros, surgiram para o Brasil e para o mundo.

Ela, em Alagoas, foi decisiva nas eleições de Rui Palmeira. A estratégia de como enfraquecer e de como atingir JHC na última eleição para prefeito foi simples e eficiente: vincular e transformar em um só pai, mãe e filho - no caso João Caldas, D. Eudócia e o deputado federal JHC, além de expor o quanto as propostas do candidato eram frágeis.

Renata Melo foi, ainda, fundamental não só para derrotar, em 2012, o grupo de Omar Coêlho no comando da OAB de Alagoas e eleger  Thiago Bomfim, mas também para manter esse grupo vitorioso até os dias atuais com Nivaldo Barbosa no comando da entidade de classe.

O desafio de agora não será fácil. Tirando o apoio dos Calheiros a Alfredo Gaspar, que certamente vale ser duramente questionado, o candidato do MDB dificilmente tem como ser pessoalmente e profissionalmente contestado e acusado.

Quanto aos outros dois principais oponentes, JHC ainda tem o mesmo calcanhar exposto do passado e faz uma campanha nos meios de comunicação semelhante a anterior. Já Davi Filho é o candidato apoiado por  políticos com questões jurídicas preocupantes.

Como atacar os oponentes na propaganda eleitoral, nas redes sociais e nas entrevistas, parece claro. Esse é o desafio da curta corrida de agora. Além da dose certa, do uso exato e correto do veneno; e do antídoto também.

Porém, o grande desafio será transformar o ritmo do discurso cansativo, lento, envelhecido e ultrapassado que Alfredo Gaspar desenvolveu até agora em algo que pode até não empolgar, mas que pelo menos não cause tamanho descaso.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..