“É uma articulação nacional da extrema direita”, diz candidata vítima de fake news

23/10/2020 09:54 - Política
Por Daniel Paulino*
Image

Questionada durante uma entrevista concedida à TV Mar, canal 25 da NET, na manhã desta sexta-feira (23), sobre como avaliava o surgimento de fake news, contra a esquerda, durante a campanha eleitoral em Maceió, a candidata pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Valéria Correia, disse que se trata de “uma articulação nacional da extrema direita” e repudiou o ato.

Leia Mais: Valéria Correia conquista na Justiça a retirada de fake news em outdoors

Ainda durante a quinta sabatina, realizada pela emissora, a candidata disse que caso seja eleita, um dos seus primeiros feitos, será revisar os contratos que envolvem as empresas de ônibus e a prefeitura e também pedi uma auditoria. 

No decorrer de sua explicação, a candidata disparou que, “o pulso firme não é contra a periferia, é contra os contratos”. Vale ressaltar, que o termo “pulso firme”, faz parte do slogan da campanha do candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Alfredo Gaspar de Mendonça, que durante sua atuação a frente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), buscou combater o crime em toda Maceió, incluindo a periferia. 

“Não é tragédia, é crime ambiental”, diz Valéria sobre afundamento de solo 

A ex-reitora e professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), afirmou que o caso do afundamento de solo, que envolve os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, causado pela Braskem, não tá tendo o rigor do poder público, necessário, para cobrar o ressarcimento das famílias afetadas e pontou que o caso não se trata de uma tragédia e sim de um crime ambiental. 

Como vai administrar a capital sendo oposição de Bolsonaro? 

A candidata disse que não há problema nenhum, quanto a isso e que também não hás riscos de que algo possa respingar de maneira negativa, em sua possível administração caso seja eleita.  

“Enquanto Reitora da UFAL, tive diálogo com o ministro, quando quase tentaram cortar a energia da universidade e mesmo diante das dificuldades, conseguimos entregar obras. Também tive uma boa relação com a bancada de deputados federais, o que trouxe bons frutos”, disse Correia. 

*Sob supervisão da editoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..