"Desisto da polidez e boa educação. Fora Bolsonaro!", pede ex-procurador da Lava Jato

23/10/2020 09:18 - Voney Malta
Por redação

Uma das estrelas no auge das operações da Lava Jato de Curitiba, o procurador federal aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima publicou, nesta sexta-feira (23), no UOL,  texto opinativo onde distribui pancadas contra Jair Bolsonaro e pede o afastamento do presidente.

Intitulado "Opinião: Desisto da polidez e boa educação. Fora Bolsonaro!", ele diz que "A gota d'água foi mais uma decisão indecorosa, indecente, infame e todos os adjetivos correlatos que foram e vierem a ser inventados para descrever a ação mal-intencionada e irresponsável de Jair Bolsonaro. A politização de uma crise de saúde pública que, até agora, levou mais de 150 mil brasileiros a óbito já era inadmissível, mas a continuidade de sua postura negacionista, de seu contínuo esforço de arrastar o Brasil para o lamaçal de sua ignorância é insustentável".

De acordo com Carlos Fernando, "Não podemos mais aceitar o que acontece. Nem estou falando da corrupção evidente nos gabinetes de seus filhos, nem sua união com a escória política do Congresso Nacional, nem de suas escolhas de pessoas subalternas aos interesses dos políticos, aplaudidas até pelo PT, para altos cargos do STF e do Ministério Público Federal. Finjamos, como querem, que a corrupção acabou e que o problema do Brasil seja a Lava Jato, o casamento gay ou outra pauta qualquer dessa intelectualmente indigente direita cultural. Mas salvemos os brasileiros de morrer quando é possível salvá-los".

"A estratégia de Bolsonaro é conhecida. Com sua postura de confronto e declarações polêmicas preocupa-se mais em criar uma cortina de fumaça sobre a ausência de qualquer plano de governo e sobre os escândalos envolvendo sua família e correligionários, bem como em agradar seus seguidores fanáticos e, principalmente, atacar qualquer potencial rival nas próximas eleições", acusa o procurador aposentado.

Ele afirma ainda que "O que estamos vivenciando não se trata mais de esquerda versus direita, mas sim de salvar pessoas e a economia brasileira de repetirmos em 2021 o desastre deste ano. A saída de Bolsonaro do poder é uma obrigação moral. Seja pela sua não reeleição ou, a via mais urgente, pelo impeachment, que existe para dar uma solução para situações em que haja um crime de responsabilidade. E deixar que brasileiros morram por opção política é sim suficiente para isso".

Leia aqui na íntegra.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..