Em Maceió, uma candidatura a prefeito e quase 150 candidaturas a vereador ainda aguardam deferimento

22/10/2020 16:42 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Até por volta das 16h desta quinta-feira (22), apenas nove das dez candidaturas à prefeitura de Maceió seguem deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidatura do deputado federal JHC (PSB) ainda aguarda julgamento, o que tem gerado especulações nos bastidores políticos da capital. 

Por meio de sua assessoria de Comunicação, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) informou que a demora é considerada comum, devido ao grande volume de processos. Somente na capital são mais de 800 pedidos de registro de candidaturas.

A informação foi reforçada pela assessoria de Comunicação de JHC: “Devido à sobrecarga de trabalho da Justiça Eleitoral neste período, alguns processos terminam demorando um pouco mais, é o caso do nosso registro de candidatura, que já tem, inclusive, parecer favorável do Ministério Público Eleitoral”, destacou.

No site oficial do TSE, o divulgacandcontas.tse.jus.br, a expressão “aguardando julgamento” significa que o candidato enviou o pedido de registro de candidatura, mas o processo ainda está tramitando.

Conforme dados do DivulgaCand, somente na capital alagoana cerca de 150 candidatos a vereador ainda aguardam julgamento, situação idêntica a de vários candidatos majoritários no estado.

A Justiça Eleitoral tem até a próxima segunda-feira, 26 de outubro, para concluir o julgamento dos pedidos em todo o país.

Em Maceió, já estão deferidas as candidaturas majoritárias de Alfredo Gaspar (MDB); Davi Davino Filho (Progressistas); Cícero Almeida (DC); Cícero Filho (PCdoB); Corintho Campelo (PMN); Josan Leite (Patriota); Lenilda Luna (UP); Ricardo Barbosa (PT); e Valéria Correia (PSOL).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..