O candidato ao cargo de prefeito de Maceió, pelo Partido Comunista Brasileiro (PC do B), Cicero Filho, disse em entrevista à TV Mar, na manhã desta quarta-feira (21), que atribui seu índice de rejeição, de 11%, a “confusão” que o eleitor tem feito pelo fato do seu nome ser igual do ex-prefeito e candidato pelo Democracia Cristã, Cicero Almeida. 

Conforme explicou o candidato do PC do B, o nome de Cicero Almeida, o ex-prefeito, pode está contribuindo com que Cicero Filho seja o segundo colocado no índice de rejeição, como apontam as últimas pesquisas.  

“A hereditariedade na política causa isso. Eu sou filho do seu Cicero caminhoneiro e de uma dona de casa. Não sou filho de nenhum Cicero famoso”, finalizou. 

A última pesquisa de intenção de voto em Maceió, divulgada pelo Instituto Ibrape, apontou que o ex-prefeito Cicero Almeida, possui 34% de rejeição, entre os eleitores. A porcentagem de impopularidade de Almeida pode ser atribuída ao envolvimento do ex-gestor com a Máfia do Lixo, que foi descoberta em sua gestão. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) com o número  AL*07716/2020 e ouviu mais de duas mil pessoas na capital.