Na sessão desta terça-feira (20), o vereador Francisco Sales (PSB) criticou os danos provocados pela Braskem nos quatro bairros da capital alagoana atingido pelo afundamento do solo e lamentou a interdição do Cemitério São Antônio, no bairro de Bebedouro, anunciado ontem pela Prefeitura de Maceió.

Francisco Sales voltou a chamar a atenção para ausência de uma penalidade maior sobre os danos provocados nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto por parte da empresa.

"O que mais chama atenção é que essa empresa continua recebendo, por parte da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado, um tratamento de empresa amiga, de empresa que gera emprego e renda para nossa cidade. Não sei o que essa empresa terá que fazer, além do que ela já fez, para receber um tratamento como uma empresa criminosa", idnagou o vereador.

A interdição do Cemitério Santo Antônio ocorreu devido a instabilidade do solo e o município determinou a remoção dos 1800 corpos enterrados no local, no entando ainda não informou quando essa remoção irá ocorrer.  

"Tem um ditado que diz que um crime jamais poderia atingir um pessoa morta, mas a Braskem está conseguindo atingir até os mortos", afirmou Francisco Sales.