Divulgação/NET
Previsão é de sol entre nuvens

Alagoas apresenta final de semana com sol entre nuvens e pancadas de chuvas. É o que aponta a previsão do tempo divulgada nesta sexta-feira (16) pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Em Maceió, o sol deve aparecer com a temperatura máxima de 31° neste sábado. 

Ainda nesta sexta, o tempo promete ser de curtos períodos de sol com nuvens na maior parte de Alagoas. Em Maceió e em todo litoral alagoano, a temperatura mínima pode chegar aos 25°C e a máxima a 31°C. Já no Agreste, o sol deve tomar conta da maior parte do dia, assim como no Sertão e no Sertão do São Francisco.
 

Em Arapiraca e nas demais cidades que compõem a região Agreste de Alagoas, a mínima deve ser de 22°C e a temperatura máxima de 33°C. No Sertão, mínima de 23°C e máxima de 38°C. Na Zona da Mata alagoana, a temperatura mínima deve chegar à casa dos 24°C e a máxima alcançando os 30°C.

Já no sábado (17), o sol deverá aparecer em todas as regiões de Alagoas. No Baixo São Francisco a mínima pode ser de 24°C, no Agreste, a temperatura máxima prevista é de 33°C. Na capital, as temperaturas mínimas e máximas devem registrar 24°C e 31°, respectivamente.

Fechando o final de semana, o domingo (18) em Maceió deve voltar a ter curtos de sol intercalados com períodos de nuvens e temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C. Já no restante do litoral alagoano, a chuva pode aparecer. A previsão aponta nebulosidade variável e possibilidade de chuva leve e de curta duração, com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia e durante a noite, especialmente no litoral sul.

No Sertão, o sol deve tomar conta do dia com temperatura mínima de 23°C e máxima de 36°C. No Agreste, mínima de 23°C e temperatura máxima de 33°C. No Baixo São Francisco, o clima deve acompanhar a previsão do litoral, tendo nebulosidade variável com possibilidade de chuvas leves e rápidas com períodos de tempo seco nas primeiras horas do domingo e durante a noite.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo pode ser feito pelo site www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao

*Com Semarh Alagoas