Mais de 400 idosos em Alagoas serão beneficiados pelo auxílio emergencial para abrigos

15/10/2020 07:22 - Interior
Por Assessoria
Image

Foi publicado, nesta terça-feira, 13 de outubro, o resultado final das análises dos requerimentos recebidos solicitando o Auxílio Emergencial às Instituição de Longa Permanência Para Idosos (ILPI), de acordo com a Lei 14.018/2020. Em Alagoas, 13 instituições com o total de 451 idosos, em 4 municípios, foram beneficiados. As instituições ficam em Arapiraca, Maceió, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) divulgou a Medida Provisória (MP) 991/2020, que abriu crédito extraordinário de R$ 160 milhões para Auxílio Emergencial às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), ligada ao Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), foram recebidos cerca de 3.360, sendo que 1.965 estão ILPIS habilitadas. A expectativa é que mais de 65.550 idosos sejam atendidos. Ainda segundo a Secretaria, o rateio hoje, sem a fase de recursos, ficará em R$ 2.440,88, por ILPI.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que essa é a primeira seleção. Segundo a lei, ainda haverá um período para recurso, para que as ILPIS que não passaram nessa primeira fase possam recorrer.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..