A musicalidade de Marcos Farias no 5º vídeo do Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial

15/10/2020 12:53 - Cultura
Por Redação*
Image

A canção do canto e compositor Marcos Farias, será apresentada no 5º vídeo do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial, lançado nesta quinta-feira (15/10), no canal do Teatro Deodoro no Youtube, disponível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=vFESMKCOras

O vídeo inicia com depoimento do historiador e escritor, Geraldo de Majella, falando sobre o trabalho do músico. “O Marcos é uma espécie de mineiro alagoano e significa que, ele foi, durante toda a sua juventude, influenciado por mineiros, como Milton Nascimento, Lô Borges, por toda essa geração de cantores e compositores mineiros. O Marcos vem dessa linhagem, só que com música e identidade genuinamente alagoanas. A composição do Marcos é quase que praieira e alagoana. Ele pega a poesia de vários alagoanos e dá a musicalidade, o que não é fácil. É um diferencial entre os cantores e compositores alagoanos”, observa.

O músico e produtor, Noberto Vinhas, também participa das entrevistas. “Marcos Farias é um compositor que carrega consigo a tradicionalidade da música brasileira com letras e significados muito próprios. Só quem conhece essa região sabe o que ele fala. Eu desejo tudo de bom”, disse Vinhas, que participou da gravação da música Maragogi, no CD O Tempo é Agora, de Marcos Farias, feita em homenagem ao seu pai.

Marcos Farias iniciou na música aos oito anos de idade, engajado em corais e grupos religiosos. Em 1990, participou da banda Vestindo a Carapuça e iniciou seu projeto autoral. Gravou seu primeiro CD EmCanto em 2011. O álbum traz importantes participações de Cláudio Venturini (14 Bis), Telo Borges (Clube da Esquina) e Carlos Bala (baterista). Em 2018, gravou o seu segundo CD O Tempo é Agora com músicas autorais e seletas parcerias de produtores musicais e artistas como Torcuato Mariano, Norberto Vinhas, Chau do Pife e Roberto Diamanso. Em 2019, gravou o EP Clara Água, trabalho melódico com arranjos contemporâneos que traduzem o sentimento das canções. Tem como grande influência a MPB, do Clube da Esquina, o rock progressivo, o jazz e o blues. Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga são suas maiores referências na música regional.

*Com Ascom Teatro Deodoro 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..