Na manhã desta terça-feira (13) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) recebeu em seu gabinete, na cidade de Arapiraca, a vista do reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, que, na oportunidade, apresentou uma pauta de reivindicações voltadas para investimentos em projetos de pesquisa e melhorias físicas daquela instituição, inclusive no campus Arapiraca.

Ainda fizeram parte da comitiva de Tonholo, a vice-reitora Eliana Cavalcante, o diretor do campus Arapiraca, Arnaldo Tenório; o diretor acadêmico do campus Arapiraca, Elthon Oliveira; o superintendente de infraestrutura da Ufal, Dilson Batista e o chefe de gabinete da reitoria, Ubirajara Oliveira.

De acordo com o deputado federal Severino Pessoa, a chegada da universidade em Arapiraca foi de fundamental importância para o desenvolvimento de toda a região. “No passado muitos jovens iam para Maceió ou Recife e após se formar por lá ficavam. Hoje os jovens se formam em Arapiraca e aqui permanecem trabalhando. Isso significa mão de obra mais acessível e o desenvolvimento de toda a região”, frisou o deputado.

O parlamentar ainda se comprometeu em buscar novos investimentos para projetos estruturantes da instituição, que somente no campus Arapiraca possui cerca de 3.500 alunos, divididos em cursos das mais diversas áreas.