Uma notícia nessa semana pegou de surpresa os diretores e coordenadores das escolas municipais de Limoeiro de Anadia, cidade do agreste alagoano, após um evento político ocorrido no domingo dia 04 de outubro, esses servidores concursados que ocupam a função de Diretores escolares e coordenadores, foram exonerados pelo atual prefeito Marcelo Rodrigues por terem comparecido ao evento do candidato adversário o ex-prefeito Marlan Ferreira .
Durante a Pandemia provocada pelo COVID-19 todos estão trabalhando de forma remota, para manter o processo de ensino aprendizagem com a qualidade que os profissionais da educação estão empenhados em manter com todos os desafios diários imposto pela profissão.
Contudo em Limoeiro de Anadia a liberdade de expressão parece não ser algo presente na gestão, com a surpresa da notícia em pleno exercício do trabalho, de distribuição dos kits escolares de aprendizado além dos kits de merenda escolar, atividades que exigem, controle, qualidade e atenção máxima, os trabalhadores da educação que não estão alinhados com a atual gestão e torcem por um outro candidato, estão sendo afastado de suas funções por pura perseguição política.
A pergunta que se faz é: como manter a qualidade da educação em um momento tão difícil para todos como esse? Como dar continuidade aos trabalhos acadêmicos? Como manter a qualidade dos trabalhos administrativos das escolas com essas mudanças?
Isso parece um total desrespeito aos servidores municipais concursados, que devem respeito ao cidadão, ao estudante e sua família, e não a prefeitura que deixou claro o não conhecimento da palavra democracia.