Um homem foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acusado também responderá por dano qualificado cometido contra o patrimônio público, lesão uso restrito Corporal doloso praticada contra agente da segurança pública, além de Posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com informações da PM, os agentes foram acionados pelo Copom para verificar a denúncia indicando um indivíduo que estaria correndo com uma arma de fogo nas mãos no bairro Ponta Grossa. No local indicado, populares apontaram a direção do suspeito, que foi logo localizado. Apesar de tentar esconder, a arma também foi encontrada. Em seguida, os PMs encontraram a ex-companheira do suspeito, que relatou ter sofrido uma tentativa de homicídio. O suspeito teria invadido a residência da vítima e ao tentar disparar, deixou o carregador do armamento cair. Neste momento a mulher conseguiu correr e se esconder.

Diante disso, suspeito, vítima e materiais apreendidos (pistola com a numeração suprimida, um carregador, oito munições .40, um celular, um relógio uma carteira com documentos) foram conduzidos à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis. Durante a condução do suspeito até a delegacia, ele resistiu à prisão, danificou o porta-malas da viatura no momento em que era colocado na cápsula de retenção e ainda tentou agredir um dos policiais.

*Com PC