Ex-funcionário fantasma da ALE tenta eleição para prefeito de Rio Largo

05/10/2020 14:23 - Interior
Por Redação
Image

Um fantasma conhecido da população de Rio Largo volta a assombrar as eleições para prefeito do município em 2020. O pequeno empresário e aventureiro político Pedro Victor de Araújo Junior mais uma vez tenta chegar ao cargo mais alto do Executivo municipal depois de uma derrota vergonhosa em 2016, na disputa com o atual prefeito Gilberto Gonçalves, que caminha para a reeleição.

No papel, Pedro Victor é dono de um mercadinho em Rio Largo. Mas, enquanto o negócio é administrado por um parente, Pedro Victor se dedica à autopromoção para tentar, este ano, o tão sonhado cargo de prefeito. No ano passado, a obsessão o levou a aceitar um cargo na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), com salários de R$ 21.405,00. A intenção era, além de fortalecer o caixa de campanha, conseguir apoio político junto ao deputado estadual Marcelo Beltrão. 

Em espírito, Pedro Victor perambulou os corredores da ALE entre fevereiro de 2019 e janeiro de 2020 como “secretário parlamentar”, um cargo genérico distribuído pelos deputados a políticos sem expressão, geralmente do interior do Estado. Fisicamente, porém, não há registro de sua passagem pela Casa de Tavares Bastos, assim como de qualquer tarefa ou função desempenhada por ele. Seus salários somaram, nos 11 meses de “serviços prestados”, R$ 235.455,00 em dinheiro público. 

A inércia de Pedro Victor como servidor da Assembleia Legislativa pode ser facilmente comparada à passagem do empresário pela Câmara Municipal de Rio Largo, único mandato exercido por ele na vida pública, entre 2010 e 2014. 

Com uma atuação inexpressiva como vereador, sem qualquer contribuição para o desenvolvimento da cidade, Pedro Victor prefere esquecer o tempo em que assombrou a Câmara Municipal. Ele busca basear a campanha na estratégia do “quanto pior, melhor”, atacando o prefeito Gilberto Gonçalves. Ao seu lado, como vice na chapa, outro especialista em apresentar críticas sem sugerir soluções, o atual presidente da Câmara Municipal Thales Diniz, que passou os últimos quatro anos tentando prejudicar as ações da Prefeitura. 

Sem propostas, a dupla mantém os ataques e tenta continuar viva na disputa, contrariando as pesquisas eleitorais, como a Data Sensus registrada sob o número 02985/2020, divulgada nesta semana, que coloca Gilberto Gonçalves com 55,9% das intenções de voto. Mais uma vez, fica claro que a população de Rio Largo não gosta de aventureiros políticos. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..