Jario Barros declara apoio Luciano e diz que ele é o mais preparado para administrar Arapiraca

04/10/2020 16:40 - Interior
Por Assessoria
Image

Ao fazer uma retrospectiva da vida pública do vice-governador e candidato a prefeitura de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), nas eleições deste ano, o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (Pros), disse que decidiu apoiá-lo mais uma vez ao comando da administração municipal, por entender que ele está preparado, citando como exemplo, suas duas gestões como prefeito de Arapiraca, em 2004 e reeleito em 2008, transformando a segunda maior cidade do estado de Alagoas, em referência em gestão pública em todo o Brasil, sendo até citado por revistas especializadas em administrações públicas.

Jario Barros lembra que Luciano Barbosa, tem em sua chapa, Rute Nezinho, pertencente a uma das mais tradicionais famílias políticas de Arapiraca, filha do ex-deputado estadual Manoel Pereira Filho (Deputado Nezinho) e irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho, que tem defendido os interesses de Arapiraca, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

“Vejo em Rute Nezinho, uma companheira de chapa de Luciano Barbosa, bastante respeitada no seio da sociedade arapiraquense, por suas ideais políticas e administrativas”, afirmou ele.

Jario Barros ressalta ainda, que o seu apoio a Luciano Barbosa, não começou hoje, mas em 2004, quando ele administrou um município com outra realidade econômica, transformando a cidade em um canteiro de obras, com a realização de importantes realizações de infraestrutura, como o Bosque das Arapiracas, tidas em suas gestões, como um verdadeiro cartão postal da cidade, seguida de outra também grandiosa obra, o Vale da Perucaba, elevando a cidade aos patamares de excelente qualidade em visitações turísticas.

Fazendo uma avaliação da experiência administrativa de Luciano Barbosa, Jario Barros, citou uma grande experiência como engenheiro civil com mestrado em Economia pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos, sendo também secretário de Educação da Prefeitura de Arapiraca no governo Severino Leão (1993/1996), secretário de Finanças e de Saúde da Prefeitura de Arapiraca na administração da prefeita Célia Rocha (1997/2004), secretário estadual dos Transportes e Obras e de Administração do governo de Divaldo Suruagy (1995/97) em Alagoas.

Foi ministro da Integração Nacional, de 5 de junho de 2002 a 1 de janeiro de 2003, quando foi sucedido por Ciro Gomes.

“Com uma experiência desta natureza em administração pública, Luciano Barbosa, é merecedor do meu apoio”, afirmou Jario Barros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..