Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, diz que desistência de Edvanio do Zé Baixinho e Professora Graça, será uma grande perda para a política arapiraquense

03/10/2020 14:51 - Interior
Por redação
Image

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (Pros), ao falar sobre as desistências de participarem das eleições deste ano, primeiro do vereador Edvanio do Zé Baixinho (PSDB) e depois, a Professora Graça, também  (PSDB), disse que não só o Legislativo perde dois importantes defenserores do problemas da cidade, mas a própria sociedade, que ao longo dos anos em que contou com ambos na Câmara Municipal, encontrou o total respaldo.

Jario Barros ressaltou a tradicional Família do Zé Baixinho, que há décadas vem contribuindo com a geração de emprego e renda em seus respectivos empreendimentos no segmento alimentação com restaurantes e o próprio Edvanio do Zé Baixinho, que durante muitos anos, também auxiliou o pai nos empreendimentos, trilhando anos após, os caminhos da política, se transformando em um dos grandes defensores na resolução dos problemas da cidade.

“Durante o tempo em que convivi com o Edvanio do Zé Baixinho, no Poder Legislativo, antes como vereador e hoje como presidente da Casa, nunca vi de sua parte, qualquer comportamento que viesse a desabonar a sua conduta e muito menos, do próprio Poder Legislativo”, sentencia Jario Barros.

Ao concluir a sua fala sobre Edvanio do Zé Baixinho, ele disse que o Poder Legislativo, perde um dos grandes vereadores, que muito tempo vai ser lembrado pela sua dedicação aos problemas do município.

Também, ao falar sobre a outra desistência da vida pública, principalmente como vereadora em Arapiraca, da Professora Graça, Jario Barros, faz questão de enfatizar, que desde 2008, quando foi eleita pela primeira vez, a Professora Graça, manteve um comportamento parlamentar exemplar, contribuindo de todas as formas como o bom desempenho do legislativo da Casa Herbene Melo.

Ele ressalta, que foram inúmeras as reuniões em que a Professora Graça, participou, principalmente com o segmento da área de educação, onde ela ao longo desses quase doze anos, defendeu com lealdade.

Jario Barros, também fez questão de lembrar, que ao se licenciar da Câmara Municipal de Arapiraca, para auxiliar o ex-prefeito Rogério Teófilo, como Secretária de Articulação Política, a Professora Graça, teve uma importante participação na administração municipal, contribuindo de maneira grandiosa nas decisões tomadas pelo ex-prefeito.

Ele também fez questão citar outras atividades desenvolvidas pela Professora Graça, antes de ser vereadora, ao assumir importantes cargos no governo do estado de Alagoas, como a 5ª CRE, em Arapiraca e o comando da Governadoria do Agreste e Baixo São Francisco.

“Com um currículo desse, acredito que já demonstra a capacidade da Professora Graça, que ao se despedir  desta Casa, no dia 31 de dezembro deste ano, vai deixar sua marca registrada, como uma das grandes parlamentares ao longo da existência da Casa Herbene Melo, desde a sua instalação em 1936, quando foi realizada a primeira sessão de vereadora em Arapiraca”, concluiu Jario Barros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..