TRE/AL julga pedido que pode manter Zé Alfredo na disputa eleitoral nesta quarta (30)

30/09/2020 10:15 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

A ação declaratória que pede a nulidade da decisão que julgou como não prestadas as contas de campanha de Zé Alfredo, nas eleições de 2018, devem ser julgada nesta quarta-feira (30), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Pra quem não conhece, José Alfredo Soares Lins Wanderley (PTB), o Zé Alfredo, é vice-prefeito da cidade de União dos Palmares, e após romper com o atual prefeito, Areski Freitas, resolveu ser candidato a prefeito no município.   

Apesar de Zé Alfredo ter prestado contas de maneira posterior, ele não consegue obter a Certidão de Quitação Eleitoral, um dos documentos necessários para o registro de candidatura.

Se os desembargadores indeferirem novamente o seu pedido, Zé Alfredo não estará habilitado a disputar as eleições municipais. O julgamento está previsto para iniciar às 15h desta quarta, através de videoconferência.

*Com BR104

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..