Feirantes recebem instalações adequadas para trabalho e se sentem valorizados

30/09/2020 14:17 - Interior
Por Redação
Image

As feiras municipais são um grande mecanismo do fortalecimento econômico das cidades, tornando essenciais os serviços de limpeza, segurança, e de valorização profissional dos comerciantes, para um funcionamento adequado.

Como acontece na Feira Livre de Rio Largo, que abriga mais de 400 feirantes na área externa e interna do mercado, comercializando frutas, legumes, carne bovina, frango e peixe, além de artesanato e outros artigos. Uma área construída de mais de 12 mil metros quadrados, com segurança e limpeza garantidos pelo próprio município.

Mas o comerciante, José Correia contou que não foi sempre assim. “Trabalho há 45 anos como feirante e nesse tempo fomos realocados para diversos lugares, mas era sempre a mesma desorganização, com ratos, baratas e pouca segurança. Felizmente, com as mudanças que tem acontecido no nosso município, nos últimos três anos, também vieram muitos benefícios para nós. Fomos vistos, nosso trabalho foi reconhecido e valorizado”, declarou.

O remanejamento e criação de uma estrutura própria para o comércio traz emoção e esperança para todos os comerciantes que, por mais de 50 anos, sonharam com um ambiente digno e que hoje finalmente é realidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..